Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motivação?

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1otusss 

em Ter Fev 17, 2015 6:21 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
Meh, sobre este tópico estar na área "papo cabeça": postei aqui pois creio que o assunto é tão importante para nós quanto os assuntos "polêmicos".
Ultimamente eu ando meio chateado/desanimado, não só com tagging/design/whatever, mas isso não importa. O que parece é que não consigo simplesmente me divertir após sentar na frente de um computador, olhar para o photoshop aberto por horas, rever os vídeos que sempre vejo e acabar sem fazer nada.
Quando eu comecei a considerar tagging algo sério optei por me dedicar e tentar me tornar um dos melhores do país, encarava isso como sempre encarei jogos e tudo mais, sempre quis ser um dos melhores, ter destaque e reconhecimento, provavelmente porque eu tinha bastante tempo livre. Comecei a melhorar, melhorei bastante nessa época, consegui entrar como "aprendiz" num time onde os dois melhores taggers brasileiros (guiz, cemf) estavam e "fui classificado" -que expressão estupida, mas ok- "high mod". Tudo aquilo era de fato um sinal de que eu estava no caminho certo, estava melhorando, se eu continuasse me esforçando estaria ali, entre os melhores.
Um tempo se passa, o time onde estava com guilherme e caio é desfeito, sou convidado para o "remake" do time mas prefiro me afastar por um certo tempo. Algumas semanas após o dito remake eu volto ao meu "lar", estava feliz e pronto para fazer o que gostava, mas não era tudo tão simples, eu não conseguia produzir tags tão boas quanto as anteriores.
O fato de meu computador primário ter sido roubado me desmotivou muito, cheguei a considerar parar com tudo isso de forum uma vez que o computador que me restou crasha o tempo todo, perco muitas coisas feitas, aguardo minutos até que o mesmo ligue novamente e fico profundamente irritado.
Bom, a questão é que parece que as coisas da "vida real" influenciam muito nisso tudo, e parece também que não existem razões para que eu continue nisso tudo. Acho que não sou o mesmo arthur de quando comecei nisso tudo, flaming já nem me interessa, lol.

Ultimamente venho me afastando disso tudo, tento dar um "break" para voltar motivado, mas parece muito dificil achar algum motivo pra continuar nisso -a única razão pra eu ter aguentado dois meses desmotivado foi meu time.
Fiz esse tópico pra "desabafar" e tentar encontrar alguma motivação e opinião séria.




Eu gostaria de saber o que motiva vocês a continuar com isso tudo mesmo sabendo que isso não vos levará a lugar algum.


desculpem pelo texto gigante e os erros de ortográfia, to no celular e não uso corretor.
feels
tldr provavelmente vou parar de fazer tags

#2s_herlock 

em Ter Fev 17, 2015 7:09 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
Como sabe que n vai te levar a lugar algum? Se desistir nunca vai saber.
vc n prevê o futuro, só idealiza ou probabiliza, e por mais certa q seja, a dedução n e real.

Acho que desistir nunca é o caminho...
transpasse do pessimismo pro otimismo;

Perdeu tudo no computador? comece de novo... temos que nos livrar de coisas velhas pra ter espaço para  coisas novas...

Já deletei tanta pasta sem querer e quase joguei meu pc no chão...(deletar a pasta e ela na lixeira, pq eu faço isso seguidamente)mas n joguei e percebi que alem de bom (por desapegar) me vieram ideias novas e coisas melhores ainda. [ja deletei no cel tbm...e nele n da pra voltar]

Como pode querer ser um dos melhores e desistir agora? só pq já chegou perto?
NAO. Temos de dar nosso máximo quando sonhamos.. Por mais difícil q seja (ate por chamar sonho já dificulta) temos q seguir... senão, vai virar uma nuvem passageira que some com o balançar de suas mãos.

Não faça do seu sonho uma nevoa, faça dele algo solido o qual vc pode tocar, modificar, guardar, destruir, reconstruir, aprimorar.

O sonho e seu.... basta te-lo.

#3Cemf 

em Ter Fev 17, 2015 7:31 pm

avatar

Reviewer
Reviewer
Legal saber o que acha sobre mim kkkkk :D
-
Enfim mano, sei que é difícil também e que, apesar de sempre postar umas tags legalzinhas, nada é um mar de rosas pra mim, acho que produzo uns 50 % a mais do que posto mas não chego a mostrar porque muitas vezes acabo não curtindo e desistindo do trabalho. Hoje em dia eu começo um trabalho tendo como referência as coisas que já fiz no estilo que criei, e se tenho um start decente eu salvo a psd e continuo. Se eu continuar e virar bosta ou algo que não gostei eu fecho a psd e começo daquele comecinho que eu tava gostando hauehuae e por aí vai.

Acho que o que me motiva são trabalhos de uns sites de inspiração e trabalhos de outros taggers.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

^ aí uma foto de uma pasta que tenho aqui só de inspiração, como pode ver, tenho mais 2 dentro dessa, uma de digi paint (que apesar de ser um estilo que eu não sigo com tanta frequência, me agrada e me inspira) e outra de tags, que tem tags que eu considero fodas (geralmente semelhantes ao meu estilo). É esse tipo de coisa que me inspira, acho super legal a estética de alguns trabalhos dos taggers internacionais e isso me motiva a tentar criar algo bom também !
Saindo coisa boa ou não isso vai valer a pena pra mim de qualquer jeito porque fazer tags já virou uma terapia pra mim hausuhas, acho legal esse formato de arte um tanto diferente...

Enfim, não desista não mano, tenta grudar em um estilo (tenha em mente uma visão do futuro tbm, só vá em um estilo que você gosta e que realmente vá te dar futuro dentro do cenário (como se fosse coisa séria KK)). Um break certas vezes faz bem, mas o maior que eu já tive foi de uns 4 dias lol...

ps: deve ter demorado pra escrever isso do celular hein

http://seutobaemeu@myegg.com
#4otusss 

em Qua Fev 18, 2015 10:52 am

avatar

Membro Comum
Membro Comum
Eu ultimamente venho deletando 80% das tags, porque sei que não estão num nível "aceitável", sabe?
Tá dificil achar um estilo que me interesse, provavelmente vou tentar começar algo e ficar com isso mesmo que eu continue deletando 90% das tags.
S_herlock: não é questão de perder resources, é que eu sempre perco metade das psds em que to trabalhando quando o pc crasha :|

#5Igor_Ruiz 

em Qua Fev 18, 2015 2:15 pm

avatar

Novato
Novato
Não esquenta jovem, isto não acontece somente com você, não estas sós no mundo, o/

hehe !
boa sorte, abraços !

#6s_herlock 

em Qua Fev 18, 2015 3:44 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Eu ultimamente venho deletando 80% das tags, porque sei que não estão num nível "aceitável", sabe?
Tá dificil achar um estilo que me interesse, provavelmente vou tentar começar algo e ficar com isso mesmo que eu continue deletando 90% das tags.
S_herlock: não é questão de perder resources, é que eu sempre perco metade das psds em que to trabalhando quando o pc crasha :|

N da pra trocar o pc? =/

#7otusss 

em Qua Fev 18, 2015 4:36 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
Não quero gastar mais dinheiro com isso, é futilidade, eu "vou ser obrigado" a entrar na facul ano que vem e bla bla, familia cobra mt, nao acho q vale a pena perder dinheiro com isso
vou comprar um pc novo, mas não agora sabe?
tipo, temos dinheiro pra isso e tal, mas meu pai não acha que é necessario e eu tambem não

#8Igor_Ruiz 

em Qua Fev 18, 2015 5:42 pm

avatar

Novato
Novato
Pra quem quer trabalha nesta area de Desing ou algo do tipo com pc, tem que ter um potente amigo, nao precisa ser dos melhores, mais tem que ser bom, e principalmente para faculdade, dependendo o que você for fazer, vai ter uma necessidade enorme de um bom pc, ja penso você salva documentos para um trabalho de faculdade neste pc que diz que da problema, e ai o que vai acontecer ? Se tiver condições de pega um melhor mude sem pensar duas vezes !

#9s_herlock 

em Qua Fev 18, 2015 10:14 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pra quem quer trabalha nesta area de Desing ou algo do tipo com pc, tem que ter um potente amigo, nao precisa ser dos melhores, mais tem que ser bom, e principalmente para faculdade, dependendo o que você for fazer, vai ter uma necessidade enorme de um bom pc, ja penso você salva documentos para um trabalho de faculdade neste pc que diz que da problema, e ai o que vai acontecer ? Se tiver condições de pega um melhor mude sem pensar duas vezes !

concordo.  vc pretende seguir essa área [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]?

#10otusss 

em Qui Fev 19, 2015 1:19 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
não

#11s_herlock 

em Qui Fev 19, 2015 9:41 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:não

qual pretende?

#12Steeph 

em Sex Fev 20, 2015 9:06 am

avatar

Administradora
Administradora
Eu acho que o lance de te levar a algum lugar só depende de você. O que acontece é que você realmente não quer ir pra lugar nenhum. Não é uma área a qual você vai trabalhar ou vai ganhar a vida, não é algo que te sustenta, ou seja, realmente, não há motivação.

Acho que isso varia de pessoa para pessoa. Pra arte não é necessário ser artista, basta apenas gostar ou ser uma parte de você. Eu por exemplo, trabalho com design atualmente mas troquei de área, só que eu não consigo ficar distante de tudo isso, é uma forma de eu expressar sem me importar com avaliações ou achismos de outras pessoas. Design e música são duas coisas as quais eu não consigo me afastar, se não faço um, faço o outro. Mas hoje em dia eu já não espero que isso me leve pra algum lugar, realmente não quero ir a algum lugar com isso.

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#13MagicLotus 

em Qui Mar 26, 2015 8:18 pm

avatar

Novato
Novato
A minha motivação mesmo é fazer uma carreira onde posso implantar aquilo que mais gosto e aquilo que me dá prazer. O meu objetivo de vida é entrar num mundo onde me possa envolver com publicidade e música e roupa. Quero ser uma pessoa que possa fazer album covers, posters, flyers, criar uma brand, enfim. Mesmo que não sinta que os meus artworks sejam algo de relevante, pretendo sempre procurar melhores soluções. Nos dias que estão a decorrer, algo alertou que deveria voltar a treinar, porque é o que amo mesmo. Quero ser um designer único, e é isso que provavelmente motiva-me mais. Mas claro, parece que é estou sempre na estaca zero, porque não conheço comunidades como esta aqui, antes havia bastantes até e adorava. Mas enfim, eu espero que os meus sonhos se concretizem!

#14Conteúdo patrocinado 


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum