Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Feminismo

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Morzan 

em Sex Jan 16, 2015 1:34 am

avatar

Membro Comum
Membro Comum
(eu não sabia colocar um bom titulo, então coloquei esse)

Wikipedia escreveu:Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses.1 2 3 4 5 De acordo com Maggie Humm e Rebecca Walker, a história do feminismo pode ser dividida em três "ondas".4 6 A primeira teria ocorrido no século XIX e início do século XX, a segunda nas décadas de 1960 e 1970 e a terceira na década de 1990 até a atualidade.7 A teoria feminista surgiu destes movimentos femininos8 9 e se manifesta em diversas disciplinas como a geografia feminista, a história feminista e a crítica literária feminista.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O conceito de feminismo é bonito e é um ideal valido. Mas é justificavel? Existe tanta "distinção" de sexo assim no sec. XXI?

É uma causa de "briga" real, ou é tempestade em copo d'agua?

Além é claro, da deturpação do movimento "feminista", onde criou-se as feminazi que fazem o oposto do que deveria fazer, tentando criar a ideia de "mulheres > homens".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Elas lutarem por liberdade e pedirem mais "governo" é contradição?

Até onde artigos como esse são "politicamente incorretos" mas são "veridicos"?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dissertem.

#2akira 

em Sex Jan 16, 2015 9:51 pm

avatar

Novato
Novato
o feminismo é complexo,pois não há como julgar motivos alheios com experiencia pessoal,muitas extremistas que simpatizam com a causa usam esse argumento para justificar ações em protestos,mas é por culpa dessas ações banais e espontâneas que protestos feministas são ignorados e frívolos.

#3Steeph 

em Sab Jan 17, 2015 1:32 pm

avatar

Administradora
Administradora
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:o feminismo é complexo,pois não há como julgar motivos alheios com experiencia pessoal,muitas extremistas que simpatizam com a causa usam esse argumento para justificar ações em protestos,mas é por culpa dessas ações banais e espontâneas que protestos feministas são ignorados e frívolos.
Verdade.
---
Odeio essa palavra "dissertem", me lembra provas de redação e eu nunca tirei boas notas...
--
Bom, sobre o assunto, sempre tenho uma opinião um pouco imparcial. Se formos falar do movimento e a proposta, não sou contra, porém, nós vemos a mesma situação que vemos em política e em qualquer outra coisa que divide a sociedade em grupos: desinformação e falta de conhecimento.

Pessoas começam a participar das coisas através de suas deduções e acaba que o significado das cosias se torna não o que é de originalidade, mas sim o que as pessoas acham que é. Lê 3 frases de significado e tiram suas deduções, ao invés de conhecer o passado e o presente do movimento. Por causa disso, acabou que o movimento se perdeu e tornou-se uma coisa burra, contraditória e quase sem sentido.

Quanto a distinção, não podemos dizer que estamos com direitos iguais hoje, mas também não podemos dizer que não. Até hoje eu encontro muitas propostas de emprego voltadas apenas a homens e muitos outros empregos voltados apenas à mulheres, principalmente relacionado a vendas.

Mas hoje, a mulher que quiser, consegue viver não dependendo de homens para sustentar ou para qualquer outra finalidade.

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#4Conteúdo patrocinado 


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum